terça-feira, 10 de abril de 2012

Fazendo arte: DIY #1

Oi!
Depois de tempos enrolando, resolvi que hoje deixaria a vergonha de lado e daria início ao meu blog.
Eu não tenho uma câmera mega potente e profissional, então as fotos que vocês verão aqui serão bem caseiras mesmo, ok? (mas isso só até o dia em que eu ficar rica e comprar uma linda câmera profissional com aquelas lentes que cconseguem aptar até a lua).

Ok, sem enrolação! Vamos ao que interessa.

Customização. Além de ser uma palavra que eu só aprendi a pronunciar pouco tempo atrás (juro) era também algo que eu sempre tive vontade de fazer nas minhas roupas. Sabe aqueles shorts desbotados e com a costura e as laterais bem desfiados? Então. Uma pena que a minha incrível coordenação motora nunca me motivou a tentar fazer.
Até que um belo dia (ontem, rs) eu e minha amiga Caroline que por sinal é ótima em customização (ela usa looks incríveis e grande parte é ela mesma quem modifica) - decidimos deixar um dos meus shorts um pouco menos comportado.



O passo a passo é bastante simples e você vai precisar de:
1) Estilete
2) Aparelho de barbear
3) E ignorar a tesoura na foto acima pois ela não foi usada, rsrs

Passo 1: Afaste o fundo do bolso pra cima para evitar que ele se rasge junto com o tecido. Coloque um suporte dentro do short para evitar que a parte de trás também se rasgue (no meu caso utilizei uma revista velha).

Passo 2: Passe o estilete pelo tecido diversas vezes até o comprimento desejado. Mas é preciso fazer isso com bastante força pois o jeans é bem difícil de desfiar! Vai na fé amiga, com força e sem medo de ser feliz! hahahah

Passo 3: Depois que estiver bem desfiado (eu disse desfiado! nada de rasgar o tecido inteiro deixando um buraco no shorts. Sim eu digo pois já fiz isso mais de uma vez), passe o aparelho de barbear de ponta a ponta sob os cortes e... Pronto!

Fácil né? Não sei como não consegui fazer isso antes...



*não coloquei photoshop pra poder mostrar a cor exata da roupa

Como blogueira iniciante que sou, esqueci de tirar uma foto de como o shorts era antes.
Esse shorts é bem novinho, eu devo ter usado 2 ou 3 vezes apenas. Isso quer dizer que mesmo com essa customização ele ainda vai precisar de umas boas lavadas pra ficar do jeito que eu quero.

Dá até pra fazer aquelas monstagens Expectations x Reality de tão iniciante que ficou né? hahahah. Mas calma gente! Assim como o blog, meus dotes pra customização de roupas também estão em fase iniciante =D

E depois dessa madrugada na customização eu aproveitei pra usar o shorts numa tarde de passeio pela Rua Augusta que eu e minha amiga fizemos no dia seguinte...

*olha como sou simpática! só que ao contrário




*amor à primeira vista por esse Panamá!





*nitidez e foco: não trabalhamos


E então, gostaram das fotos + DIY?
Alguém aí também já tentou as peripécias da costumização? =D

3 comentários: