sábado, 2 de junho de 2012

Descobertas no Youtube

Nunca fui muito interessada por buscar músicas novas. Na verdade eu sempre tive era muita preguiça disso, tanto que sempre que eu conhecia alguma banda sempre era através de algum amigo ou pela tv. Mas eis que nesses dois últimos dias eu inexplicavelmente senti uma mega vontade em ouvir coisas novas... e então virei essas madrugadas descobrindo bandas novas e re-descobrindo músicas que eu já tinha ouvido por aí. (bom, novas pra mim né, pois sempre que "descubro" bandas elas já são mainstream heheh)

Selecionei algumas músicas que eu conheci e aqui está o meu "Top 5".

1) Those Dancing Days - Run Run
Felicidade da noite: Descobri a banda mais hipster de todo o youtube! E ela é só de garotas. Tristeza da noite: Descobri também que elas já estiveram no Brasil em 2009 :(
Cinco indas garotas de um subúrbio de Estolcomo se juntaram no colegial em 2005 pra fazer um rock. Ouça "Fuckarias" e você vai pirar com a habilidade baterista.













2) Non Tiq - Quiet
Apaixonada por toda essa tinta guache colorida.
Resolvi dar uma chance praquele rostinho delicado e todo cheio de tinta que apareceu ao final de algum vídeo e me apaixonei por ele. A garota por trás da tinta é a sueca Nora Lindqvist.




3) Lucy Rose - Middle of the Bed
NÃO ouçam a música "Don't You worry" nos momendos de downers, por favor.
Foi quando se mudou pra Londes pra estudar Geografia (what?) que a fofa aí conheceu amigos do meio musical e se arriscou também. Deu tão certo que até a revista Vogue a elegeu como promessa de 2012!

 



4) Gabrielle Aplin - HomeThose Dancing Days - Run Run
 Essa menina é encantadora. Esse vídeo é encantador. Quero a voz encantadora dela pra mim.
Gabrielle foi descoberta há 3 anos atrás com seus vídeos de covers no youtube. O sucesso foi tão grande que em janeiro desse ano essa fofa de apenas 17 aninhos conseguiu: a)gravar o seu próprio EP, b)estar em tour pelo o Reino Unido e c)ficar por horas e horas no meu repeat...




5) The Ready Set - Give Me Your Hand
Não sei se gostei tanto assim da música... Mas adorei essa idéia de usar a linguagem de sinais!
Jordan Witzigreuter (aloka!) é membro único do The Ready Set. Pelo que eu vi a banda é até bastante conhecida, mas dos vídeos que eu vi esse foi o único que me chamou atenção mesmo.
P.S: Alguém daí sabe o nome da loira bonita?


E vocês, já conheciam alguma dessas bandas? Gostaram dessas que eu mostrei? Tem alguma indicação? Conta aí também qual foi a sua melhor descoberta no youtube!



*Does any of you guys already knew some of these videos? 'Cause they're all new for me... Just had a good time enjoying on Youtube last night and so I could found some very interested songs.
And you, what's your best video discovered on youtube?*

 


7 comentários:

  1. Hi, thanks for your sweet message. You have a lovely blog and we'll definitely keep visiting it :)

    x For Happy Days

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo ao blogspot! Muito obrigada pelos comentários aqui :D Teu blog tá lindo, continue assim :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. realmente quando são descobertas fazem maior sucesso né
    rs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. great post! keep posting!!
    Un besote!

    www.marilynsclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Omg, já tinha visto esta Lucy Rose, a voz dela é muito doce, adoreii!
    querida, que fofa você, obrigada viu, sua visitinha encantadora alegrou meu dia.. hehe - seu blog é uma graça!

    Bjão, fique com Deus!
    erikarayanaheart.blogspot.com

    P.S. Vagas para equipe do blog 'ainda' abertas, se interessar-se se inscreva!
    http://abre.ai/eUK

    ResponderExcluir
  6. Great selection! I didn't know any of them but I love the 1st and the 3rd ones!!

    Don't Call Me Fashion Blogger
    Bloglovin'
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. Heey, seja bem vinda à blogsfera... Eu amei aqui, de coração, já vai virar um dos blogs que mais visito *_*.
    Aaah, eu adoro descobrir novas músicas, ainda mais quando eu me apaixono por elas e as ouço até enjoar. HAUAHUAHUAHUAA
    http://blanquela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir